Você está em: Notícias / ATIVIDADES EDUCACIONAIS ON-LINE (REGIME ESPECIAL DE AULAS NÃO PRESENCIAIS)
ATIVIDADES EDUCACIONAIS ON-LINE (REGIME ESPECIAL DE AULAS NÃO PRESENCIAIS)
23/04/2020 às 10:14 em Educação
  • No intuito de proporcionar a continuidade do aprendizado dos alunos da Rede Municipal de Ensino – durante o período de isolamento em virtude do novo Coronavírus (COVID-19) –, a Secretaria de Educação de Morro Agudo de Goiás - GO implantou desde o dia 23/03/2020 o regime especial de aulas não presenciais. Os materiais didáticos são disponibilizados diariamente, orientados pelos respectivos professores e registrados pelos alunos nos próprios cadernos ou impressos (quando possível).

Desde então, as atividades educacionais têm sido ofertadas via WhatsApp, Google Classroom, Facebook, por meio de grupos de estudos e salas de aula on-line correspondentes às turmas do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Espedita Antônia (Berçário I e II; Maternal; Jardim I e II), da Escola Mun. Sebastião José de Sá (1° Ano “A” e “B”; 2° Ano “A” e “B”; 3° Ano “A” e “B”; 7° Ano; 8° Ano “A” e “B”, do Ensino Fundamental;  EJA 2° e 3° Semestre do Ensino Médio) e da Escola Mun. Sinval de Souza Ramos (4° Ano “A” e “B”; 5°Ano, Ensino Fundamental).

Os acadêmicos do Curso de Licenciatura em Pedagogia, já participantes da modalidade EaD, cumprem normalmente as atividades postadas no Moodle da Universidade Estadual de Goiás, mas sem os encontros semanais ou mensais no Núcleo de Apoio Presencial.

Por fim, senhores pais e/ou responsáveis, na impossibilidade dos encontros presenciais nas escolas supracitadas, solicitamos que participem com os(as) seus(as) filhos(as) na leitura, reflexão, resolução e/ou correção do material didático ofertado pelos meios de comunicação disponíveis.

Lembrem-se, também, das medidas protetivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS):

Lavar as mãos com água e sabão;

Utilizar álcool 70% para limpar as mãos;

Manter os ambientes ventilados;

Tossir ou espirrar levando o rosto à parte interna do cotovelo;

Evitar aglomerações.

Gleicimar Rodrigues B. Estevam