Você está em: Notícias / Prefeitura de Morro Agudo de Goiás realiza desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência
08/09/2022 às 15:30 em Educação
  • No dia 06 de setembro a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu o desfile cívico, que marca as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil.

Após dois anos sem desfile por conta da pandemia, a comunidade foi às ruas prestigiar o evento que foi um verdadeiro sucesso.

O prefeito Anatair Antônio falou o quanto é importante a realização do desfile que retoma as festas tradicionais do município. “O objetivo é enaltecer esta data histórica e resgatar o patriotismo em nossa cidade”.

O desfile começou em frente a Rodoviária e percorreu a avenida principal da cidade, e terminou na Praça da Matriz, com direito a queima de fogos e show de encerramento.

A abertura ficou por conta dos cavaleiros mostrando a força da cultura goiana, seguido pela Banda da Polícia Militar e viaturas da corporação. Logo após a Banda Musical do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, acompanhada pelos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e pela terceira idade.

O prefeito Anatair, a primeira-dama Eva Miranda, o vice-prefeito Heli Cordeiro e sua esposa Ilma Moura também desfilaram, seguidos pelos vereadores e servidores da Câmara Municipal.

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Espedita Antônia desfilaram, e logo após os acadêmicos da Universidade Estadual de Goiás. A Fanfarra Antônio Crescêncio de Souza da cidade de Nova América, foi uma das convidadas para abrilhantar o evento.

Na sequência, os alunos e servidores do Colégio Estadual Ramiro Pedro, e em seguida os alunos das Escolas Municipal Sinval de Souza Ramos e Sebastião José de Sá. Em seguida os professores do Projeto AlfaMais Goiás e os alunos da EJA.

Os funcionários da Secretaria do Meio Ambiente e do Consed também marcaram presença, assim como os atletas do Projeto La Liga. O desfile foi encerrado pela Banda de Percussão Sons da América do Ponto de Cultura de Nova América.

Ao final todos se uniram a uma só voz cantando o Hino Nacional Brasileiro, seguido pela Banda da Polícia Militar. Após o Hino do Estado de Goiás, houve queima de fogos.