Você está em: Notícias / Alunos da rede municipal de Morro Agudo de Goiás recebem uniformes
Alunos da rede municipal de Morro Agudo de Goiás recebem uniformes
12/09/2022 às 15:53 em Educação
  • A Prefeitura de Morro Agudo de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou uniformes escolares para todos os alunos matriculados nas unidades municipais de ensino da educação infantil e ensino fundamental do município.

Os mais de 350 alunos da rede municipal que contempla o Centro Municipal de Educação Infantil Espedita Antônia (CMEI) e as Escolas Municipais Sebastião de Sá e Sinval de Souza Ramos receberam os kits de uniformes no início do mês de setembro.

Para o prefeito Anatair Antônio, os novos uniformes proporcionam às crianças mais conforto e sentimento de igualdade perante os colegas. Segundo ele, o Município está fazendo tudo com muito carinho e esforço para oferecer a melhor educação na rede municipal.

“Trabalhamos com o objetivo de ofertar melhor qualidade de vida para as crianças e toda comunidade escolar. É por isso que investimos também na infraestrutura das escolas, e no transporte escolar”, completou o prefeito.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Professora Gleici, os alunos da creche e do 1º ao 5º ano receberam 02 conjuntos completos, contendo duas camisetas e dois shorts/saia ou bermudas. Já os alunos do 6º e 7º ano receberam duas camisetas.

“A aquisição e o uso dos uniformes têm como objetivo contribuir para a segurança dos alunos, já que são identificados tanto dentro quanto fora das escolas. Além disso, cria o sentimento de igualdade e pertencimento nos pequenos, e é fundamental no desenvolvimento psicossocial das crianças”, argumentou a professora.

Os servidores da Secretaria de Educação e os acadêmicos da Universidade Estadual de Goiás em Rede, também receberam uniformes, para que todos fiquem padronizados.