Você está em: Notícias / Palestra do Setembro Amarelo estimula saúde emocional em Morro Agudo de Goiás
Palestra do Setembro Amarelo estimula saúde emocional em Morro Agudo de Goiás
19/09/2022 às 16:28 em Assistência Social
  • O Setembro Amarelo é uma campanha dedicada à prevenção ao suicídio. E para isso, é preciso quebrar o tabu e falar sobre esse assunto.

A Prefeitura de Morro Agudo de Goiás por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta segunda-feira, dia 19, uma palestra sobre o Setembro Amarelo para alunos da Escola Municipal Sinval de Souza Ramos e do Colégio Estadual Ramiro Pedro.

A “Campanha Sua Vida Vale Ouro, Você Não Está Sozinho”, foi organizada com o intuito de dialogar sobre saúde mental.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Eva Miranda, afirmou que o dia foi escolhido para levar informação aos adolescentes do município. “Nós queremos mostrar a eles que ao menor sinal de ansiedade ou tristeza excessiva, eles devem procurar ajuda, seja em casa, na escola ou até mesmo ajuda profissional. E nós da Secretaria de Assistência Social estamos preparados para receber e encaminhar aos profissionais capacitados”.

A palestra ficou por conta do psicólogo Celso Cruz, que de forma lúdica falou para os adolescentes sobre a importância da saúde mental para o ser humano e os perigos do bullying.

“É preciso conversar, pedir ajuda quando algo não vai bem. Temos que ter uma alimentação saudável, dormir bem, ter bons relacionamentos, se amar e se cuidar. As escolhas que vocês fizerem hoje vão influenciar no futuro de cada, por isso, pensem com carinho em cada decisão, pois vocês são a esperança da nossa sociedade”, disse Celso.

O prefeito Anatair participou da palestra que contou com a presença do vice-prefeito Heli Cordeiro, do secretário de Saúde Evangelista, da secretária de Educação Professora Gleici, da presidente da Câmara a vereadora Lucimar e de servidores do município.