Você está em: Notícias / Censo 2022: Prefeitura de Morro Agudo reforça mobilização para que comunidade participe da pesquisa
24/10/2022 às 15:05 em Administração
  • As equipes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) percorrem as residências de Morro Agudo de Goiás, áreas urbana e rural, com o objetivo de atualizar o censo populacional do município.

E na última semana, o prefeito de Morro Agudo, Anatair Antônio recebeu os recenseadores Thaynnara Cristiny Cordeiro Rodrigues que é coordenadora da Subárea e o agente Censitário Municipal Vinícius Lima Ribeiro.

A reunião aconteceu para tratar de assuntos relacionados à pesquisa, inclusive com a apresentação do trabalho realizado até o momento.

Segundo o prefeito, é importante que todos os moradores recebam os recenseadores e respondam corretamente o formulário.

“Morro Agudo tem crescido, e com um número mais próximo do real, podemos, inclusive, conquistar mais recursos para o município, por isso, receba bem o recenseador e contribua para o desenvolvimento da nossa cidade”, comentou o prefeito Anatair.

SAIBA COMO IDENTIFICAR O FUNCIONÁRIO DO IBGE

Os recenseadores estão sempre uniformizados com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação. Além disso, é possível confirmar a identidade do agente no site do IBGE.

OBJETIVO DO CENSO

Além de contar as pessoas que moram na cidade de forma oficial, o Censo realiza o levantamento sobre características das famílias, migrações, religião, saúde, características étnicas e raciais, deficiências físicas, natalidade, renda, trabalho, condições de moradia e deslocamento das pessoas para estudar ou trabalhar.

Baseado em todas estas informações, o Poder Público consegue efetivar da melhor forma possível seus investimentos.