Você está em: Notícias / Rede Municipal de Ensino de Morro Agudo inicia o ano letivo
Rede Municipal de Ensino de Morro Agudo inicia o ano letivo
19/01/2023 às 14:51 em Educação
  • A Prefeitura de Morro Agudo de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação organizou o início do ano letivo de 2023 nas escolas da rede pública municipal, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro.

A volta às aulas contou com a distribuição de kits de material escolar, onde cada série recebeu um kit específico para a idade escolar e atividades que serão propostas nos próximos meses.

Já os estudantes do 1º e 2º receberão os materiais nos próximos dias, por se tratar de um projeto do Governo do Estado, o AlfaMais Goiás.

Além disso, desde o dia nove de janeiro, os professores e toda equipe escolar estiveram empenhados em preparar o melhor ambiente para receber os pequenos.

O prefeito Anatair Antônio, desejou a todos um ano escolar excelente e recomendou aos pais e familiares que intensifiquem o acompanhamento dos alunos nestes primeiros dias de aula.

“É essencial essa união entre família e escola, pois quem ganha é o aluno. Desta forma, o processo de aprendizagem e a vida escolar se tornam mais prazerosas para os pequenos estudantes”, argumentou o prefeito.

Já a secretária de Educação, Professora Gleicimar, afirmou que a equipe pedagógica está preparada para manter a ascensão das notas obtidas na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Estamos empolgados com o início do ano letivo, e ver o rostinho feliz de cada aluno ao entrar na sala, é muito gratificante, faz todo esforço valer a pena. Desejo que seja um ano de muitas descobertas e conquistas para os alunos e para a nossa equipe também”, disse a secretária.