ACESSO À INFORMAÇÃO
Você está em: Notícias / Palestra sobre saúde mental marca campanha Janeiro Branco em Morro Agudo de Goiás
Palestra sobre saúde mental marca campanha Janeiro Branco em Morro Agudo de Goiás
01/02/2023 às 9:45 em Saúde
Compartilhar
  • Durante o mês de janeiro, a Prefeitura de Morro Agudo por meio das Secretarias de Saúde e de Assistência Social promoveram a campanha do Janeiro Branco, que conscientiza sobre a importância da saúde mental.

     

    A palestra aconteceu no último dia 27, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com o psiquiatra Dr. Nilson Moraes, onde os temas ansiedade, depressão e traumas foram abordados.

     

    Para a enfermeira Alessandra Oliveira, coordenadora do Programa Saúde Mental na UBS, o Janeiro Branco tem como objetivo alertar a população sobre a necessidade de cuidar da saúde mental, assim como se deve cuidar da saúde física.

     

    “É importante falarmos sobre a saúde mental, explicar e desmistificar sentimentos, ensinando os pacientes sobre gestão das emoções. E claro conscientizar sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional, algo que gera impactos preocupantes em nossa sociedade. O acompanhamento profissional é fundamental para o sucesso do tratamento”, disse a enfermeira.

     

    Várias pessoas participaram do encontro, que contou com a presença de servidores, colaboradores, pacientes e a comunidade em geral.

     

    Faça parte do Projeto de Saúde Mental do município, se informe e busque ajuda!

    Imagens