Você está em: Notícias / Prefeitura realiza obras para melhorar a drenagem pluvial no entorno do Lago Municipal
08/02/2023 às 13:21 em Infraestrutura
  • A Prefeitura de Morro Agudo de Goiás realiza obras importantes por todo o município, e chegou a vez de construir mais bueiros na cabeceira da nascente do Lago Municipal Talmeide Eustáquio de Queiroz.

A obra na Rua Azaléia visa canalizar a água da chuva e reduzir os prejuízos causados pelas fortes enxurradas.

O prefeito Anatair Antônio fez questão de acompanhar os trabalhos com a equipe da Superintendência Municipal de Obras e garantiu que a drenagem pluvial é necessária para ajudar na preservação do lago.

Estas ações são importantes pois no período chuvoso, por conta do grande volume de água, as galerias nem sempre suportam a quantidade de chuva, por isso, é necessário este reforço, aumentando a capacidade”, disse Anatair.

Além dos bueiros, será feito todo o calçamento do local, para proporcionar mais segurança e comodidade aos que transitam no espaço. “Nós estamos trabalhando para eliminar a erosão que há na encosta do lago e também para prevenir alagamentos das vias, e claro preservar a nossa nascente e consequentemente o Lago Municipal, cartão postal de nosso município”, completou o prefeito.