Você está em: Notícias / Prefeitura de Morro Agudo recolhe oito toneladas de pneus usados
Prefeitura de Morro Agudo recolhe oito toneladas de pneus usados
15/02/2023 às 15:38 em Saúde
  • A Prefeitura de Morro Agudo declarou guerra ao mosquito da dengue, e para isso realiza com frequência o recolhimento dos pneus usados em todo município.

A ação envolve equipes da Secretaria de Saúde, por meio da Gerência de Endemias e da Secretaria de Meio Ambiente. Juntas elas recolhem e destinam os pneus para serem descartados de maneira correta.

Para o prefeito Anatair Antônio, esta é uma ação importante, pois além de deixar a cidade mais limpa e organizada, ainda evita a proliferação do mosquito.

“Contamos com a colaboração de todos os moradores para que façam o descarte correto deste tipo de material, pois assim evitamos danos ao meio ambiente e ainda auxiliamos no combate às doenças, evitando a proliferação de insetos, como o Aedes aegypti”, disse o prefeito Anatair.

Segundo o gerente de Endemias, Valdir Luiz Vieira, cerca de três vezes na semana as oficinas e borracharias do município são visitadas para recolher os pneus que são armazenados em um galpão longe do sol e da chuva.

Nesta semana oito toneladas de pneus, que estavam estocados, foram enviadas para reciclagem.