Você está em: Notícias / Coordenadora do IBGE apresenta andamento do Censo em Morro Agudo
Coordenadora do IBGE apresenta andamento do Censo em Morro Agudo
18/04/2023 às 15:07 em Administração
  • O prefeito Anatair Antônio e o secretário de Finanças, Wesley de Paula receberam na Prefeitura a coordenadora Censitária do IBGE, Thaynara Cristina.

Em pauta, a divulgação preliminar dos dados coletados no município, que em breve estarão disponíveis e ajudarão na definição de políticas públicas, bem como na tomada de decisões dos investimentos que o município arrecada e recebe.

O Censo Demográfico, realizado a cada 10 anos, acontece simultaneamente em todo país. Esta é a principal fonte de dados sobre a situação de vida da população nos municípios e localidades.

O estudo será um ‘retrato de corpo inteiro’ do País com o levantamento do perfil da população e das características de seus domicílios. Ou seja, ele irá apontar o número de habitantes, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros.