Você está em: Notícias / Prefeitura de Morro Agudo realiza campanha de vacinação contra a raiva animal
Prefeitura de Morro Agudo realiza campanha de vacinação contra a raiva animal
06/09/2023 às 15:34 em Saúde
  • A Prefeitura de Morro Agudo de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou a Campanha de Vacinação Antirrábica no município.

As equipes estiveram na Zona Rural vacinando os animais e durante dois dias realizaram a vacinação na cidade, que aconteceu na Praça da Rodoviária e na Praça da Matriz.

Segundo o secretário de Saúde, Evangelista, ao todo foram 1.145 animais imunizados, sendo 1.014 cães e 131 gatos.

“A imunização antirrábica de cães e gatos ainda é a principal estratégia de proteção dos animais contra a raiva, e consequentemente de proteção ao homem. Por isso, nós nos esforçamos para atender toda comunidade”, concluiu o secretário.

Saiba mais

A imunização antirrábica deve ser feita anualmente em cães e gatos, a partir de quatro meses de vida. A raiva é uma doença viral que, normalmente, é transmitida ao homem por mordida, arranhão ou lambida de um animal infectado. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%.