Você está em: Notícias / Prefeito de Morro Agudo participa do Pacto Goiano pela Primeira Infância
Prefeito de Morro Agudo participa do Pacto Goiano pela Primeira Infância
15/09/2023 às 10:59 em Educação
  • Aconteceu nesta quinta-feira, dia 14, no auditório do Tribunal de Contas de Goiás (TCE-GO) o encontro do Comitê Goiano do Pacto Nacional pela Primeira Infância. O encontro teve como objetivo incentivar os prefeitos dos municípios goianos a aderirem ao pacto.

A comitiva de Morro Agudo composta pelo prefeito Anatair Antônio, pela secretária Municipal de Educação Gleicimar Rodrigues e pelo supervisor de Educação Clébio Estevam participou do encontro que contou com uma programação de palestras, workshops e apresentações culturais.

A iniciativa visa coordenar esforços a fim de garantir saúde, educação, alimentação de qualidade, e serviços essências para crianças entre zero e seis anos de idade.

O prefeito Anatair participou do ato simbólico, onde os prefeitos firmaram o compromisso com a primeira infância. “Nossa participação mostra o empenho e a responsabilidade que temos com nossas crianças. Em Morro Agudo nós cuidamos dos pequenos, e agora com este pacto, teremos ainda mais oportunidades para garantir o desenvolvimento saudável e seguro”.

A secretária de Educação do município, Gleicimar Rodrigues afirmou que crianças nesta faixa etária necessitam de um olhar mais atento. “É crucial para o desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social das crianças, que elas tenham acesso aos serviços essenciais, como saúde, segurança alimentar e educação. E em Morro Agudo nós estamos trabalhando para garantir que elas cresçam e se desenvolvam com todo o seu potencial”, defendeu.