Você está em: Notícias / Morro Agudo de Goiás se prepara para a celebração de Corpus Christi
Morro Agudo de Goiás se prepara para a celebração de Corpus Christi
09/06/2023 às 16:30 em Administração
  • A Prefeitura de Morro Agudo trabalha incansavelmente para levar mais qualidade de vida para a população.

Em épocas festivas, as equipes da Administração ficam à disposição para auxiliar na organização. Nos dias que antecedem o feriado de Corpus Christi o pessoal das Superintendências de Obras e de Serviços Urbanos realizaram a limpeza das vias, capina dos canteiros e pintura de meios-fios, para deixar tudo preparado para receber os fiéis.

Neste ano não foi diferente, membros da Igreja Católica do Município, a Paróquia Imaculada Conceição, se reuniram para confeccionar os tradicionais tapetes de serragem na avenida principal.

O prefeito Anatair Antônio acompanhado da primeira-dama Eva Miranda fizeram questão e participar da montagem dos tapetes. E no período da noite aconteceu a procissão pela avenida principal até a Paróquia onde foi realizada a Santa Missa.

“Este é um momento de união entre pessoas de várias idades para criar verdadeiras obras de arte de Jesus Cristo retratado em cada tapete. É uma grande emoção participar dessa tradição que passa de geração”, concluiu o prefeito Anatair.

Saiba mais

O Dia de Corpus Christi é uma data importante para o povo cristão, pois ela recorda a última ceia de Jesus com os apóstolos.

Corpus Christi é uma palavra do latim que significa 'Corpo de Cristo' e vem para realçar o sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo.