Você está em: Notícias / CRAS de Morro Agudo realiza reunião com beneficiários da Bolsa Família
CRAS de Morro Agudo realiza reunião com beneficiários da Bolsa Família
06/12/2023 às 15:18 em Assistência Social
  • No final da tarde desta terça-feira, dia 05, a Secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou no Salão de Eventos José Ediberto Gomes uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família.

O assunto discutido foi a importância de atualizar os dados do Cadastro Único, para evitar que os benefícios do Governo Federal, como Bolsa Família, LOAS e BPC, sejam perdidos.

Segundo o prefeito Anatair Antônio, o objetivo da reunião é prestar informações sobre o Programa, atualização cadastral e o cumprimento das exigências.

A gestora do Programa Bolsa Família no município, Elismeire Martins, explicou aos presentes sobre como proceder para realizar o cadastro ou sua atualização. “Vocês precisam ir ao CRAS para atualizar o cadastro, isso deve ser feito a cada dois anos. Caso não seja feito a atualização vocês podem perder o benefício”.

Os representantes das Secretarias de Saúde e Educação também participaram do encontro, e foram categóricos ao falar sobre o acompanhamento dos beneficiários, como a pesagem, cartão de vacina, e a frequência para os que têm filhos.