Você está em: Notícias / Prefeitura entrega Kits de enxovais para gestantes atendidas pelo CRAS
Prefeitura entrega Kits de enxovais para gestantes atendidas pelo CRAS
19/12/2023 às 17:09 em Assistência Social
  • A Secretaria Municipal de Assistência Social de Morro Agudo de Goiás finalizou o projeto Mamãe Feliz realizado pelo CRAS, vinculado ao projeto Meninas de Luz da OVG, com a entrega de 13 kits de enxovais para gestantes do município.

O Programa Meninas de Luz é um programa do Governo de Goiás, desenvolvido pela OVG em parceria com a Prefeitura do município e da Secretaria de Saúde, que conta ao longo do período de funcionamento com palestras, oficinas e artesanato.

A OVG envia um kit de enxoval com vários produtos como banheira, bolsa maternidade, fraldas descartáveis, e a Prefeitura complementa com mais itens como roupinhas, fraldas, flanelas e produtos de higiene. Ao finalizar o projeto, as mamães, além de receberem o kit da OVG e da Prefeitura, confeccionam lindas lembrancinhas para seus bebês.

As mães beneficiadas também fazem acompanhamento, participando de palestras, atividades voltadas para a saúde da mulher e atendimentos em parceria com as equipes da Unidade Básica de Saúde.