Você está em: Notícias / Servidores da Secretaria de Educação recebem qualificação
Servidores da Secretaria de Educação recebem qualificação
18/01/2024 às 10:24 em Educação
  • A Prefeitura de Morro Agudo de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou um encontro de formação com os servidores da Educação, que aconteceu na última quarta-feira, dia 17, no Auditório da Escola Municipal Sinval de Souza Ramos.

O evento é uma parceria do Sebrae com o Município, que celebra a abertura do ano letivo com todos os colaboradores da rede municipal de ensino.

O palestrante do Sebrae, Josimar Rafael falou sobre Inteligência Socioemocional e Gestão na Educação, com o tema “Reajustando a rota sem culpa e sem desculpa”.

A palestra abordou sobre a importância da saúde mental e do impacto que ela possui no cotidiano dos servidores e consequentemente da qualidade do ensino, já que profissionais saudáveis proporcionam um ambiente de aprendizado saudável para os alunos.

Segundo a secretária de Educação, Gleicimar Rodrigues, o encontro foi um momento de partilha e conhecimento. “Saímos renovados de esperança, cheios de alegria para desempenhar nossa missão de ensinar com amor, pois só conseguimos dar o que temos em nossos corações”, completou.

O evento contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Eva Miranda, do Padre Bruno Miguel que levou uma palavra de fé e esperança aos servidores.

As aulas retornam na próxima segunda-feira, dia 22, e a equipe da Secretaria de Educação está empenhada para receber de braços abertos os alunos.