Você está em: Notícias / Prefeitura leva atendimento médico às famílias do Assentamento Marielle Franco na Zona Rural
31/01/2024 às 16:49 em Saúde
  • A Prefeitura de Morro Agudo de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde levou para a Zona Rural, no Assentamento Marielle Franco, na Região da Judeia, serviços de atendimento médico.

Todos os meses, a Prefeitura disponibiliza a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) que vai até o local, onde realiza consulta médica e entrega medicamentos pela Farmácia Básica.

Desta vez, 23 atendimentos foram realizados, além de 17 kits de medicação para hipertensão e diabetes que foram entregues à comunidade.

Para o prefeito Anatair Antônio, esta é uma ação importante que tem como objetivo facilitar o acesso à saúde, já que esta é uma região de difícil acesso.

“Todos os meses nossa equipe se desloca para oferecer um atendimento individualizado, verificar a pressão, a glicemia, e distribuir medicação. Acredito que esta é uma forma de levar mais qualidade de vida às famílias que estão no assentamento”, concluiu Anatair.