Você está em: Notícias / Mais de mil mudas plantadas na Virada Ambiental em Morro Agudo
Mais de mil mudas plantadas na Virada Ambiental em Morro Agudo
30/01/2024 às 16:40 em Meio Ambiente
  • Com o objetivo de promover a educação ambiental, a Prefeitura de Morro Agudo por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou mais uma edição do Projeto Virada Ambiental.

O prefeito Anatair Antônio, acompanhado do deputado estadual Wagner Neto, da secretária de Meio Ambiente Rejane Queiroz, da primeira-dama Eva Miranda, do vice-prefeito Heli Cordeiro, da secretária de Educação Gleicimar Rodrigues, do secretário de Meio Ambiente de Rubiataba Alcides Braga participou do plantio de mais de mil mudas nativas do Cerrado foram plantadas para recuperar e proteger a nascente do Rio Novo, importante rio que abastece o município de Rubiataba.

Ao todo, foram 2,5 mil mudas foram recebidas pelo Município e serão plantadas em outras regiões, com a meta de reflorestar espaços importantes da fauna e flora.

Para Anatair, cada muda plantada é um passo em direção a um futuro mais saudável e sustentável. “Com certeza o que fizemos hoje irá refletir no futuro das próximas gerações. Precisamos cuidar do meio ambiente, isso é algo urgente e necessário”.

O prefeito aproveitou para agradecer os doadores que contribuíram para a realização desta ação. “Agradeço também aos doadores das mudas: CooperRubi, Saneago e a Associação de São Patrício na pessoa do senhor Joaquim”, concluiu o prefeito.

A secretária de Meio Ambiente, Rejane Queiroz, agradeceu a presença de todos que ajudaram no plantio. “O plantio de árvores auxilia no conforto térmico, cria espaços com temperaturas mais agradáveis e no caso de hoje, o reflorestamento junto às nascentes tem a capacidade de minimizar os efeitos devastadores das enxurradas e os processos erosivos, purificar o ar, filtrar poluentes e auxiliar na regulação do ciclo da água. Ou seja, garantir água para no futuro, para nossos filhos e netos”.

A ação contou com várias parcerias, inclusive de servidores da Prefeitura, de alunos da rede municipal e estadual de ensino do município. Além da presença dos Conselheiros Tutelares, da Saneago, do Consed Goiás, representantes do Assentamento Marielle Franco e da comunidade em geral.