Você está em: Notícias / Morro Agudo de Goiás recebe reconhecimento por programa de Saúde Mental em Seminário Estadual
29/11/2023 às 9:38 em Saúde
  • O município de Morro Agudo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conquistou destaque no Seminário Estadual de Avaliação da Planificação da Atenção à Saúde. O evento proporcionou um espaço para compartilhar práticas bem-sucedidas e inovações na área da saúde mental.

Representando o município, o secretário de Saúde, Evangelista, e a coordenadora da Unidade Básica de Saúde (UBS), enfermeira Alessandra Oliveira, apresentaram as iniciativas e ações implementadas em Morro Agudo. Eles destacaram as experiências positivas com os pacientes, as estratégias adotadas e a abordagem humanizada que vem sendo aplicada na condução dos cuidados em saúde mental na cidade.

Segundo o secretário, Evangelista, este reconhecimento reflete o compromisso e o empenha de toda equipe da Saúde em proporcionar um atendimento de qualidade, que promove o bem-estar e a melhoria na qualidade de vida da população.

Para a enfermeira Alessandra, que coordena o programa no município, Morro Agudo segue avançando nos cuidados com a saúde mental, sendo um exemplo para outras cidades. “O cuidado integral faz toda diferença, nós nos esforçamos para ter um olhar atento, humanizado e empático com cada paciente, ouvir atentamente e oferecer apoio, este tem sido o nosso trabalho diário”, completou Alessandra.