Você está em: Notícias / Equipe da UBS de Morro Agudo visita moradores do Assentamento Marielle Franco
Equipe da UBS de Morro Agudo visita moradores do Assentamento Marielle Franco
30/11/2023 às 15:58 em Saúde
  • A Prefeitura de Morro Agudo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, dia 30, uma importante ação de saúde no Assentamento Marielle Franco. A iniciativa visa levar atendimento médico e serviços de saúde para os moradores.

A equipe da Unidade Básica d Saúde (UBS) esteve presente no local, onde o médico realizou consultas e atendeu mais de 20 pacientes. Além disso, a equipe também ofereceu serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, fundamentais para o controle e prevenção de doenças.

Para o prefeito Anatair Antônio, esta ação reforça o compromisso da administração municipal em proporcionar um atendimento de qualidade e acessível aos cidadãos. “Nós trabalhamos para atender a toda comunidade, especialmente àqueles que residem em áreas mais distantes e por isso, as visitas ao assentamento são tão importantes”.

Segundo o secretário de Saúde, Evangelista, os moradores hipertensos e diabéticos foram beneficiados com a distribuição gratuita de medicamentos. “Nosso objetivo é garantir o acesso aos tratamentos necessários para o controle destas condições de saúde”, completou.