Você está em: Notícias / Secretaria de Assistência Social realiza 2ª Edição do Varal Solidário
Secretaria de Assistência Social realiza 2ª Edição do Varal Solidário
19/12/2023 às 16:06 em Assistência Social
  • A Prefeitura de Morro Agudo por meio da Secretaria de Assistência Social realizou mais uma edição do Bazar Varal Solidário, que aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Com o tema: “Doe o que puder, leve o que precisar”, o projeto Varal Solidário incentiva e sensibiliza a comunidade para a doação e beneficia às famílias que não possuem condições para adquirir os itens.

Com doações de roupas e calçados arrecadadas na comunidade, o CRAS recolheu, separou e organizou o evento, e convidou as famílias carentes do município para participarem. Os itens ficaram à disposição, e cada um levou aquilo que achou necessário.

Segundo a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Eva Miranda, a iniciativa do bazar surgiu com a vontade de fazer mais pelas pessoas carentes, além é claro de envolver toda comunidade na arrecadação.

O Varal Solidário tem o propósito de alcançar as famílias que precisam e nós conseguimos cumprir com maestria este objetivo, envolvendo toda comunidade nas doações, o que é uma virtude do ser humano que é a caridade e o amor ao próximo”, disse Dona Eva.

A secretária de Assistência Social aproveitou para agradecer as doações que foram feitas, e garantiu que em breve terá mais uma edição do projeto. “Quem tiver roupas, calçados, brinquedos e cobertores para doar, leve ao CRAS, vamos fazer o bem ao próximo”, completou.