Você está em: Notícias / CRAS: Curso de Gestantes oferece apoio e orientação às futuras mamães
CRAS: Curso de Gestantes oferece apoio e orientação às futuras mamães
20/02/2024 às 16:44 em Assistência Social
  • Uma ótima notícia para as futuras mamães de Morro Agudo de Goiás. O curso ofertado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), é uma parceria das Secretarias de Assistência Social e Saúde.

Com o objetivo de oferecer troca de experiências e apoio às mulheres durante a gestação, o curso também oferta aulas de pré-natal, amamentação, crescimento e desenvolvimento infantil.

Além das aulas teóricas, o curso também contará com atividades práticas, como palestras, grupos de apoio, oficinas de artesanato e visitas a unidades de saúde.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Eva Miranda, afirmou que o objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor e propício para a troca de experiências entre as gestantes, além de oferecer o suporte necessário para que elas se sintam preparadas para os desafios da maternidade.

A coordenadora do CRAS, Marlene Soares, destaca a importância do retorno da iniciativa. "O Curso de Gestantes é um serviço essencial para o nosso município. Ele oferece às gestantes o apoio e a orientação que elas precisam para ter uma gestação saudável e um parto tranquilo. Estamos muito felizes com o retorno do curso e por atender a essa demanda tão importante", ressalta.