Você está em: Notícias / Semana do Meio Ambiente: Plantando Sementes para um Futuro Sustentável em Morro Agudo!
03/06/2024 às 16:49 em Meio Ambiente
  • Com o tema "Educação para um Futuro Sustentável", a Prefeitura de Morro Agudo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a CooperXixá, deu início a um projeto inovador nas escolas municipais.

Nesta segunda-feira, o prefeito Anatair Antônio, e a secretária de Meio Ambiente participaram das ações realizadas nas Escolas Municipais Sinval de Souza Ramos e Sebastião José de Sá, além do Colégio Estadual Ramiro Pedro.

Com palestras lúdicas e interativas, conduzidas pela mascote Xixazinha, os alunos estão aprendendo sobre a importância da coleta seletiva, os diferentes tipos de materiais recicláveis, o descarte correto do lixo e os inúmeros benefícios da reciclagem para o meio ambiente.

O projeto, que conta com a participação dos alunos e o entusiasmo da comunidade escolar, visa conscientizar as novas gerações sobre a importância da preservação ambiental e incentivar a adoção de práticas sustentáveis no dia a dia.

“Agradecemos imensamente à idealizadora e organizadora do projeto, a Secretária de Meio Ambiente de Morro Agudo, Rejane Queiroz, e sua dedicada equipe: Márcio Arriel. Além da bióloga Valéria Souza que atua na Secretaria de Meio Ambiente de Itapuranga, e a presidente da Cooperativa de Itapuranga, Silvania Barbosa, e a cooperada Luceni Fernandes”, agradeceu o prefeito Anatair Antônio.