Você está em: Notícias / Prefeitura de Morro Agudo divulga Campanha de Detecção das Principais Causas de Cegueira
11/06/2024 às 10:48 em Saúde
  • A Prefeitura de Morro Agudo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, convida a população para participar da Campanha de Detecção das Principais Causas de Cegueira!

O secretário de Saúde, Evangelista, afirma que a prevenção ainda é o melhor caminho. “A detecção precoce dessas doenças é fundamental para iniciar o tratamento adequado e evitar a perda da visão”.

Segundo a coordenadora da Unidade Básica de Saúde (UBS), Alessandra Oliveira, esta é uma ótima oportunidade para que a comunidade realize exames específicos para descobrir sobre doenças oculares.

“Nosso objetivo é diagnosticar precocemente doenças como rinopatia diabética, catarata, glaucoma e DRMI, que podem levar à perda da visão se não forem tratadas a tempo”, concluiu.

Quem Pode Participar?

• Pacientes diabéticos acima de 12 anos de idade;
    • Pessoas com mais de 40 anos de idade.

Onde e Quando?

• UBS de Morro Agudo
    • Dias 17 a 20 de junho (segunda a quinta-feira)
    • Das 8h às 11h e das 13h às 17h

Cuide da sua saúde ocular! Participe da campanha e faça seus exames gratuitamente!