Você está em: Notícias / Mais de uma tonelada de Tambaquis soltos no Lago Municipal Talmeide Eustáquio de Queiroz
18/03/2024 às 16:51 em Administração
  • A Prefeitura Municipal de Morro Agudo deu início à soltura de mais de uma tonelada de peixes da espécie Tambaqui no Lago Municipal Talmeide Eustáquio de Queiroz.

A ação, que visa manter viva a tradição dos pescados na Semana Santa, também garante o acesso gratuito ao alimento para a população, especialmente aos católicos que costumam consumir peixes nesta data religiosa.

A soltura dos tambaquis no Lago Municipal é uma iniciativa que se repete há anos e se tornou uma tradição importante para a comunidade. Além de manter viva a cultura local, a ação também contribui para a sustentabilidade do ecossistema aquático do lago, promovendo a reprodução natural dos peixes e garantindo a qualidade da pesca para as futuras gerações.

Segundo o prefeito Anatair Antônio, a partir de hoje, a pesca dos Tambaquis no Lago estará liberada para toda a população. “A pesca será permitida na quarta e quinta-feira, antes da Sexta-feira Santa, e retornará no sábado e domingo. É importante ressaltar que a pesca só é permitida com o uso de anzol, preservando assim a fauna aquática do lago”, disse o prefeito.

Anatair aproveitou para convidar toda população para aproveitar esta oportunidade única de pescar e saborear um delicioso tambaqui. “A pesca no lago é uma atividade que pode ser desfrutada por toda a família, proporcionando momentos de lazer e contato com a natureza. Boa pescaria a todos!”, completou.