Você está em: Notícias / Caravana da Equatorial é encerrada em Morro Agudo com entrega 30 de geladeiras
Caravana da Equatorial é encerrada em Morro Agudo com entrega 30 de geladeiras
15/03/2024 às 14:54 em Assistência Social
  • A Prefeitura de Morro Agudo, em parceria com a Equatorial Energia, encerrou com chave de ouro a Caravana da Equatorial na cidade, com a entrega de 30 geladeiras para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa, que faz parte do programa "Eficiência Energética na Sua Casa", tem como objetivo reduzir o consumo de energia das famílias contempladas, por meio da troca de geladeiras antigas por modelos mais eficientes.

As geladeiras entregues são de alta eficiência energética, o que significa que consomem menos energia para funcionar. Isso representa uma economia significativa na conta de luz das famílias, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.

Ao todo 56 pessoas se inscreveram no sorteio, que aconteceu no Salão de Eventos José Ediberto Gomes, e contou com a presença do prefeito Anatair Antônio, da primeira-dama Eva Miranda e da representante da Equatorial Regional Sudoeste, Paulyana Freitas.

O sorteio foi marcado por grande emoção, e os contemplados tiveram que levar as suas geladeiras antigas para trocar pelas novas.

“A entrega destas geladeiras é mais uma conquista para nossa comunidade. Agradecemos à Equatorial Energia por essa importante parceria que tem beneficiado diretamente a vida das pessoas”, destacou o prefeito Anatair Antônio.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Eva Miranda, fez questão de acompanhar o sorteio e vibrou a cada nome chamado. “Para nós, a entrega destas novas geladeiras é motivo de muita alegria, nós conhecemos de perto a realidade de muitas famílias do município e ver que elas estão sendo beneficiadas é muito gratificante”, argumentou Eva.

“Estamos muito felizes em poder contribuir para o bem-estar das famílias de Morro Agudo. O programa 'Eficiência Energética na Sua Casa' é um compromisso da Equatorial com a sustentabilidade e com a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o representante da Equatorial Energia na cidade.

A Caravana da Equatorial percorreu diversos municípios do estado de Goiás, levando benefícios para a população local. Em Morro Agudo, a equipe permaneceu durante três dias, e além da entrega de geladeiras, a caravana também ofereceu serviços gratuitos de troca de lâmpadas incandescentes por LEDs e orientação sobre o uso consciente de energia.

Sobre a Parceria:

A parceria entre a Prefeitura de Morro Agudo e a Equatorial Energia é um exemplo de como o trabalho conjunto entre o poder público e a iniciativa privada pode gerar resultados positivos para a comunidade. A união das duas entidades tem permitido a implementação de diversos projetos que beneficiam diretamente a população local, como a Caravana da Equatorial.

Sobre o Programa "Eficiência Energética na Sua Casa":

O programa "Eficiência Energética na Sua Casa" é uma iniciativa da Equatorial Energia que visa reduzir o consumo de energia das famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa oferece a troca gratuita de geladeiras antigas por modelos mais eficientes, além de orientação sobre o uso consciente de energia.

Benefícios do Programa:

• Redução do consumo de energia;
    • Economia na conta de luz;
    • Contribuição para a preservação do meio ambiente;
    • Melhoria da qualidade de vida das famílias.