Você está em: Notícias / Morro Agudo marca presença na Abertura dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás
Morro Agudo marca presença na Abertura dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás
21/03/2024 às 14:43 em Educação
  • Dia 21 de março aconteceu na Quadra de Esportes José Pereira de Faria, em Itapuranga, a Abertura dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEGs)/2024 - Fase Intermunicipal. O evento, que reuniu estudantes-atletas de 12 a 17 anos de idade de diversos municípios goianos, foi marcado por muita alegria e esportividade.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades locais, e a comitiva de Morro Agudo composta pelo prefeito Anatair Antônio, a secretária Municipal de Educação, Gleicimar Rodrigues, o supervisor Educacional Clébio Estevam, e representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), organizadora da competição.

Morro Agudo esteve presente na abertura dos jogos com uma delegação de alunos do Colégio Estadual Ramiro Pedro, que são os representantes do município nesta fase da competição.

"É com grande satisfação que acompanhamos a participação dos nossos alunos nos Jogos Estudantis", destacou o prefeito, Anatair. "Acreditamos que o esporte é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento integral dos jovens, promovendo valores como a disciplina, o trabalho em equipe e o respeito ao próximo."

A secretária Gleicimar, aproveitou para parabenizar a Coordenação Regional de Educação de Itapuranga pela excelente organização do evento e pela oportunidade de participar desse momento tão especial.

“Desejamos boa sorte aos nossos atletas na competição! Que eles representem Morro Agudo com garra e determinação, buscando sempre o melhor resultado, mas acima de tudo, valorizando o espírito esportivo e a confraternização entre os participantes”, concluiu Gleicimar.

Saiba mais

Os Jogos Estudantis (JEEGs) 2024 é o maior evento desportivo escolar de Goiás, que reúne quase 30 mil estudantes das redes públicas e privadas, em disputas da fase intermunicipal.

A competição é destinada a estudantes-atletas de 12 a 17 anos de idade, com participação de técnicos, professores e familiares. A realização é da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Nesta fase, os JEEGs serão sediados pelas 40 Coordenações Regionais de Educação (CREs), onde também serão realizadas as cerimônias de abertura. Após a fase intermunicipal, são realizadas disputas das etapas regional e estadual, com previsão de término em junho.