Você está em: Notícias / Servidores da Educação de Morro Agudo participam de palestra sobre ética e profissionalismo
25/03/2024 às 16:13 em Educação
  • Os servidores da Secretaria Municipal de Educação de Morro Agudo iniciaram a semana com um encontro motivador e enriquecedor, realizado na segunda-feira, dia 25, no Auditório da Escola Municipal Sinval de Souza Ramos.

A palestra, promovida em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae Goiás, abordou o tema "Cultivando uma Cultura de Respeito e Profissionalismo: Ética e Zelo na Relação entre Profissionais da Educação e Alunos".

Ministrada pelo consultor do Sebrae, Josimar Rafael de Oliveira Jacob, a palestra proporcionou aos presentes um momento de reflexão sobre a importância da ética e do profissionalismo na relação entre os educadores e os alunos. Através de dinâmicas e exemplos práticos, o palestrante abordou temas como:

• Habilidades comportamentais: comunicação eficaz, empatia, resolução de conflitos, trabalho em equipe e liderança.
    • Ética profissional: compromisso com os princípios éticos da educação, responsabilidade com o desenvolvimento dos alunos e respeito à diversidade.
    • Zelo pela relação com os alunos: criação de um ambiente escolar acolhedor e seguro, valorização da individualidade de cada aluno e construção de vínculos positivos entre educadores e educandos.

O encontro contou com a presença do prefeito Anatair Antônio, da primeira-dama Eva Miranda, da secretária de Educação Gleicimar Rodrigues e do supervisor Educacional Clébio Estevam. Na oportunidade, o prefeito Anatair Antônio ressaltou sobre a valorização dos profissionais da educação e do investimento em sua formação continuada. "Nossa gestão tem como prioridade investir na qualidade da educação do nosso município, e isso passa pela valorização dos nossos profissionais", afirmou.

A secretária de Educação, Gleicimar Rodrigues, também destacou a importância da palestra para o desenvolvimento profissional dos servidores. "Acreditamos que a formação continuada é essencial para que os nossos profissionais possam aprimorar suas práticas e oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos", disse.

A Prefeitura Municipal de Morro Agudo e o Sebrae Goiás pretendem realizar outras palestras e cursos de formação para os servidores da Educação do município. O objetivo é contribuir para o aprimoramento das práticas pedagógicas e a construção de um ambiente escolar cada vez mais positivo e acolhedor para todos.