Você está em: Notícias / UBS de Morro Agudo leva atendimento médico para o Assentamento Marielle Franco
UBS de Morro Agudo leva atendimento médico para o Assentamento Marielle Franco
28/03/2024 às 16:23 em Saúde
  • Na última terça-feira, dia 26 de junho, a Prefeitura de Morro Agudo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma ação de saúde no Assentamento Marielle Franco. A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) se deslocou até o local para oferecer atendimento médico e outros serviços essenciais aos moradores.

Durante a ação, o médico da UBS realizou consultas para mais de 15 pacientes, abrangendo diversas faixas etárias e necessidades. Além das consultas, a equipe também ofereceu serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, fundamentais para o acompanhamento da saúde e a prevenção de doenças.

Os hipertensos e diabéticos do assentamento também foram beneficiados com a ação. Eles receberam medicação gratuita, de acordo com suas necessidades e prescrições médicas. A iniciativa visa garantir o acesso universal à saúde e promover o bem-estar da população, mesmo em áreas mais afastadas do centro urbano.

A Prefeitura de Morro Agudo segue comprometida em levar saúde de qualidade para todos os munícipes, independente da sua localização. Através de ações como essa, a gestão municipal busca garantir o acesso universal à saúde e promover o bem-estar da população.