Você está em: Notícias / Estudantes são premiados pelo Projeto Aluno Nota 10
Estudantes são premiados pelo Projeto Aluno Nota 10
05/04/2024 às 10:51 em Educação
  • Na última semana, a Prefeitura de Morro Agudo, em parceria com a Câmara Municipal, realizou a Cerimônia de Premiação do Projeto Aluno Nota 10, durante Sessão Solene. A iniciativa, em sua quinta edição, homenageia anualmente os estudantes que obtiveram as melhores médias escolares, além de demonstrarem frequência nas aulas, comprometimento, respeito e solidariedade ao longo do ano letivo.

O prefeito Anatair Antônio esteve presente na solenidade e parabenizou os alunos pelo excelente desempenho, ressaltando a importância da dedicação e do esforço para alcançar bons resultados. "É com grande alegria que reconhecemos o mérito desses alunos, que se destacaram pela disciplina, pelo empenho nos estudos e pela construção de um futuro promissor", afirmou.

Anatair também destacou o papel fundamental dos professores, da equipe da Secretaria de Educação e dos pais e responsáveis no processo de aprendizado dos estudantes. "Agradeço aos nossos educadores, que com sua paixão pelo ensino inspiram e guiam os alunos em sua jornada de aprendizado. Agradeço também aos pais e responsáveis pelo apoio e incentivo que dedicam aos seus filhos, construindo um ambiente familiar propício ao desenvolvimento intelectual e pessoal", disse.

A idealizadora do projeto, Vereadora Mariuza Fernandes, expressou sua satisfação com o sucesso da iniciativa e com o impacto positivo que ela gera na comunidade. "É gratificante observar o crescimento do Projeto Aluno Nota 10 ao longo dos anos. Acreditamos que essa premiação serve como um incentivo para que todos os alunos busquem a excelência em seus estudos e se tornem cidadãos conscientes e preparados para os desafios do futuro", declarou.

A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, familiares dos alunos premiados e membros da comunidade escolar. Na ocasião, os estudantes receberam certificados de mérito e brindes como forma de reconhecimento por sua dedicação e esforço.

O Projeto Aluno Nota 10 é um exemplo do compromisso da Prefeitura de Morro Agudo com a qualidade da educação no município. A iniciativa demonstra a importância de valorizar o mérito, o talento e a capacidade de cada aluno, contribuindo para a formação de cidadãos completos e preparados para os desafios do mundo atual.