Você está em: Notícias / Dia da Beleza marca as comemorações do Outubro Rosa em Morro Agudo
Dia da Beleza marca as comemorações do Outubro Rosa em Morro Agudo
17/10/2024 às 14:21 em Saúde
  • O Dia da Beleza ofereceu ainda uma série de serviços gratuitos que visavam elevar a autoestima e proporcionar momentos de relaxamento.

Na última quarta-feira, dia 16, a Prefeitura de Morro Agudo, em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social, promoveu o Dia da Beleza, uma ação especial em celebração ao Outubro Rosa.

O evento, que contou com uma programação voltada para o bem-estar e saúde das mulheres do município, teve como principal objetivo reforçar a importância da prevenção ao câncer de mama e do cuidado integral com a saúde feminina.

A programação teve início com um café da manhã acolhedor, proporcionando um momento de confraternização para as participantes. Em seguida, foram realizadas palestras educativas abordando temas como a prevenção do câncer de mama e a relevância dos cuidados com a saúde mental, orientando as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e de práticas saudáveis no dia a dia.

O Dia da Beleza ofereceu ainda uma série de serviços gratuitos que visavam elevar a autoestima e proporcionar momentos de relaxamento. Foram disponibilizados atendimentos de corte de cabelo, escova, hidratação, manicure e pedicure, massagem e designer de sobrancelha, beneficiando dezenas de mulheres ao longo do dia.

O sucesso do evento se deu graças ao empenho de profissionais do município, como cabeleireiras, manicures, massagistas e designers de sobrancelha, e à colaboração especial da equipe do O Boticário, que se uniu à ação para levar mais beleza e bem-estar às participantes. As palestras ficaram por conta da enfermeira Alessandra Oliveira que falou sobre formas de prevenção ao câncer e a psicóloga Cintia Ferreira, que falou sobre a importância da saúde mental.

Com este evento, a Prefeitura de Morro Agudo reafirma seu compromisso com a saúde da mulher, enfatizando que o Outubro Rosa é mais do que um mês de conscientização: é um movimento contínuo de união e prevenção. "Estamos empenhados em proporcionar momentos como este, que promovem não apenas o cuidado com a saúde, mas também fortalecem os laços comunitários e a valorização da mulher", destacou o prefeito Anatair Antônio.

“A Prefeitura segue promovendo atividades que reforçam a importância do autocuidado e do combate ao câncer de mama, incentivando as mulheres a se informarem e cuidarem de si mesmas durante todo o ano”, completou o secretário de Saúde, Evangelista.

Estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Eva Miranda, a diretora da Escola Municipal Sinval de Souza Ramos Ilma Moura e as equipes das secretarias.