ACESSO À INFORMAÇÃO
Você está em: Notícias / SCFV de Morro Agudo comemora o Dia do Idoso com grande evento
SCFV de Morro Agudo comemora o Dia do Idoso com grande evento
06/10/2022 às 15:16 em Assistência Social
Compartilhar
  • Em comemoração ao Dia do Idoso, que aconteceu no dia 1º de outubro, a Prefeitura de Morro Agudo de Goiás, promoveu nesta quarta-feira, 05, no Salão de Eventos José Ediberto Gomes a primeira edição do “Resgatando Cultura e Tradições”.

     

    Organizado pela Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o evento reuniu dezenas de idosos do município, em especial àqueles que já são atendidos pelo Grupo Conviver.

     

    O evento voltado para os idosos, contou com música ao vivo, dança, lanche, truco e claro muita conversa enquanto o algodão era fiado. Eles se revezavam nas funções de fiandeiras, cardadeiras, tiadeiras e escaroçadeiras.

     

    O prefeito Anatair Antônio compareceu ao evento e se divertiu com a terceira idade. “A organização do evento está de parabéns, estava tudo muito bonito e todos aproveitaram a festa”.

     

    Para a primeira-dama, Eva Miranda, o evento é a realização de um sonho, já que era planejado há vários meses. “Nós queríamos fazer algo que todos pudessem aproveitar, e fomos atrás dos equipamentos, das rodas de fiar, e foi lindo ver todos relembrando o passado”.

     

    A coordenadora do CRAS, Marlene Soares afirmou que os idosos amam este tipo de evento. “Quando temos os encontros percebemos o quanto a autoestima dos idosos melhora. Muitos chegam tristes e aqui se sentem satisfeitos pelo convivio social, pela troca de experiências e também pelas atividades que são propostas”.

     

    Estiveram presentes secretários, vereadores e foi um sucesso.

     

    Saiba mais

    Dentro do SCFV, os idosos participam de atividades socioeducativas em grupo, como oficinas de artes, pinturas, desenhos, bordados, atividades físicas, palestras e passeios, que auxiliam, de forma natural, no protagonismo e autonomia, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, contribuindo, assim, para a prevenção de possíveis violações de direitos.