-
inicio
- cidade
- institucional
- secretarias
- Minha casa Minha vida
- serviços
Informações sobre o Covid-19 Serviços Acesso aos Medicamentos Essenciais (Lista REMUME) Acesso aos Medicamentos Especiais / Alto Custo Carta de Serviços aos Usuários Nota Fiscal Eletrônica Perguntas Frequentes SIC - Serviço de Informações ao Cidadão Consulta de Certidão Negativa Emissão de Certidão Negativa Emissão de IPTU Contracheque Webmail
- Informações sobre o Covid-19 notícias fale conosco
18/01/2023 às 9:21 em
Saúde
A Prefeitura de Morro Agudo de Goiás deu início à força-tarefa para intensificar as ações de prevenção e controle contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
A ação começou com a retirada de potenciais criadouros. De porta em porta, as equipes que participaram do mutirão contra o mosquito fiscalizaram as casas e orientaram os moradores.
Porém simultaneamente os agentes de saúde continuarão as visitas de rotina nas casas, vistorias de imóveis e pontos estratégicos para evitar a proliferação do mosquito.
Para o prefeito, Anatair Antônio, a participação dos morroagudenses na eliminação de água parada é de extrema importância para que a epidemia da dengue não se instale no município.
“O foco é salvar vidas. Este período chuvoso favorece no surgimento dos criadouros das larvas e a proliferação dos insetos. Juntos podemos vencer esta batalha, e não vamos deixar a dengue tomar conta do nosso município”, argumentou o prefeito.
Segundo o secretário de Saúde, Evangelista, as ações de combate ao mosquito da dengue são rotineiras no município, e agora se faz necessário intensificar as ações por conta do aumento no número de casos. “Temos que eliminar os focos do mosquito que transmite além da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Por isso, precisamos da colaboração de todos”.
Após um reforçado café da manhã, os participantes da força-tarefa, formados pelas Secretaria de Saúde (Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias), da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Obras foram para as ruas, vistoriar lotes e casas.
Denúncias
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas diretamente na Prefeitura, ou pelos telefones 62 3334-3144 / 3334-3228 (falar com Valdir).
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h.